Veículos

Veículos Apreendidos

Uma das medidas mais desagradáveis para quem possui carro é ter o seu veículo apreendido pela autoridade de trânsito, principalmente se depende do automóvel para exercer a sua profissão.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê alguns casos em que o veículo pode ser apreendido, dentre eles:

  1. dirigir sem possuir carteira de motorista ou a respectiva permissão;
  1. utilizar o veículo para fazer manobras perigosas;
  1. trafegar sem uma das placas do veículo;
  2. disputar corridas;
  3. transitar em velocidade superior à máxima permitida no local em mais de 50%;
  4. usar de forma indevida o alarme do veículo;
  5. falsificação da CNH ou do documento de identificação do veículo;
  6. recusar entregar aos agentes de trânsito a habilitação, os documentos do veículo ou outros que forem exigidos por lei;
  7. bloquear a via com o veículo;
  8. empreender fuga da ação policial.

Uma vez cometidas essas infrações, certamente o agente de trânsito ou a autoridade policial irá apreender o veículo, não estando impedida, porém, de aplicar outras penalidades ao proprietário, como multas e pontuação na carteira de motorista.

Veículos Clonados

Recebeu infrações de trânsito com a mesma placa do seu carro, em lugares que você nunca esteve?

Seu veículo pode ter sido clonado!

O clone ou dublê de veículo pode ocorrer com qualquer motorista, proprietário de automóvel.

Realizamos toda a assessoria de averiguação da existência de outro veículo semelhante, com placa de mesma sequência alfanumérica, e após confirmação da clonagem do carro, também realizamos o processo para a substituição de placa e desvinculação de propriedade com a devida instauração de investigação administrativa junto ao Detran, bem como na esfera criminal e judicial.

Acidente de Trânsito

Cada acidente tem sua particularidade, sendo assim análises são necessárias para responder questões como: “Quem é o culpado?”, “Quais são os meus direitos?”, “Quais são os meus deveres?”.

Em sua maioria, esses acidentes acabam em processos judiciais.

Quando há danos apenas materiais, as partes envolvidas estarão em uma ação civil. Porém, no caso de haverem danos físicos, lesões ou mortes, haverá processo criminal.

Processos judiciais de acidentes de trânsito são peculiares e exigem, em muitos casos, estudos específicos baseados em dados técnicos e científicos que são realizados por especialistas e peritos em questões de trânsito.

Outros fatores podem influenciar nessas análises como as condições da via, a sinalização local, a situação física do(s) veículo(s) envolvido(s) no acidente, as condições físicas e psíquicas do(s) condutor(es) e da(s) vítima(s), todos esses detalhes darão suporte para as ações legais nas várias esferas do direito para defender ou acusar uma pessoa, e em nosso escritório você tem esse respaldo.

Abrir Whatsapp
Em que podemos ajudar?
Olá! Quer saber mais sobre Serviços e dúvidas sobre veículos? Fale agora mesmo!