Revisional de Imóveis

Revisional de juros – Habitacional/imóvel

O Grupo RDM possui uma ampla estratégia para ações revisionais, onde serão analisadas as cláusulas de forma consultiva para ver a possibilidade de jurus abusivos, elaborando parecer técnico sobre determinadas irregularidades, pedindo, portanto, Revisão Extrajudicial, junto ao banco que concedeu o financiamento habitacional, caso exista a negativa, será encaminhado para um de nossos advogados associados ajuizar a pertinente ação judicial. Nosso objetivo é eliminar cláusulas abusivas em um contrato, obtendo a redução da dívida, bem como devolução dos valores pagos excessivamente, na via Administrativa, ou seja, sem que o Consumidor tenha maiores gastos e evitando assim a morosidade do poder judiciário.

Atuação Extrajudicial

Os procedimentos extrajudiciais geram os mesmos efeitos da via judicial, a maior vantagem desta atuação está na sua agilidade e rapidez.

Os pontos principais que serão revisados dentro do contrato de financiamento de um imóvel ou terreno, indiferente da modalidade:

Valor da Operação
Recursos Próprios
Valor do Financiamento
Data do Contrato
Vencimento da primeira parcela
Quantidade de Parcelas
Vencimento da primeira parcela
Quantidade de Parcelas
Sistema de Amortização (SAC/PRICE)
  Valor da Parcela
Taxa de Juros Efetiva
Taxa de Juros Nominal
Prêmios Seguros
Taxa de Administração
Contrato Com ou Sem Garantia

Contratos

Para dar segurança jurídica, contamos com a atuação de uma equipe especializada, atenta as atualizações com finalidade de evitar brechas que possam prejudicar os negócios de nossos clientes. Atuamos não apenas de forma a dar segurança como também efetivamos de forma consultiva análises de possíveis renegociações, distrato e resoluções contratuais.

Deste Modo, ocorrendo abusividade no contrato de adesão, entende-se viável o RECONHECIMENTO DE NULIDADE DAS CLÁUSULAS ABUSIVAS – Artigos 46, 47, 54 e  Art.51, do Código de Defesa do Consumidor, eis que inquestionavelmente o tomador do crédito no caso o consumidor se encontra em situação de vulnerabilidade.

Sistema de Amortização Constante – SAC E SACRE. Conhece??

Alguns entendimentos vem negando o direito de alguns consumidores de revisarem seus contratos sob a alegação de ser o SAC e SACRE sistema bastante favoráveis, já que as prestações vão reduzindo com o correr do tempo, não gerando saldo residual e que também nele não existe capitalização de juros.

 

A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA CONTÁBIL.

 

Através da Perícia Contábil poderá ser provado que muito embora os sistemas SAC e SACRE não possuam em suas fórmulas o elemento exponencial, que em termos de custo do financiamento sua taxa efetiva é a mesma da TABELA PRICE, ou seja, a sua performance de custo é igual à de um sistema a juros compostos.

No SAC, SACRE ou na TABELA PRICE haverá a cobrança de JUROS sobre JUROS, ou JUROS CAPITALIZADOS, que estão presentes em todos os sistemas de concessão de crédito.

Abrir Whatsapp
Em que podemos ajudar?
Olá! Quer saber mais sobre Revisional de Imóveis / Terrenos? Fale agora mesmo!